A UNILABS
A Unilabs está presente em Portugal desde 2006, sendo atualmente líder nacional em diagnóstico clínico. Faz parte de um grupo com sede europeia, também líder nesta área e presente em 16 países.
Todos os dias produzimos informação crítica para auxiliar o correto diagnóstico clínico, de milhões de pessoas, em todo o mundo.
A sua Saúde é a nossa química. Desde o primeiro batimento e ao longo do crescimento, a Unilabs Portugal está a seu lado a cuidar da sua Saúde.
Estamos licenciados para a prestação de serviços externos de medicina do trabalho pela Direção Geral de Saúde (DGS) com o nº 278.
Medicina do trabalho é a especialidade médica que lida com as relações entre o Homem (homens e mulheres) e seu o trabalho, tendo como objetivo a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas também a promoção da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores.
Tem por objetivo assegurar ou facilitar ao trabalhador individualmente e aos trabalhadores no seu conjunto, a melhoria contínua das condições de saúde, quer nas dimensões física e mental, quer na interação saudável entre as pessoas e, estas, com seu ambiente social e o trabalho.
O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato às funções que executa ou vai executar realizando as reavaliações periódicas da sua saúde com particular realce aos riscos ocupacionais aos quais este está exposto.
A medicina do trabalho está construída sobre dois pilares: a Clínica e a Saúde Pública.
A sua ação está orientada para a prevenção e a assistência do trabalhador vítima de acidente, doença ou de incapacidade relacionados com o trabalho e, também, para a promoção da saúde, do bem-estar e da produtividade dos trabalhadores, das suas famílias e a comunidade.
Desta forma ao proteger o trabalhador, na medida do possível, de doenças relacionadas com o trabalho e promovendo a sua saúde, está também a manter a sua produtividade.
Existe múltipla e variada legislação e normas sobre saúde e segurança no trabalho que podem ser consultadas neste site.
A Clínica Médica e Dentária do Alto Minho, Lda., CLIMINHO ®, dispõe desta área da saúde, que se encontra a cargo da podologista Dra. Susana Queirós, contando com o apoio médico de todas as especialidades disponíveis. Tem como principal objetivo responder a todos aqueles que necessitam de cuidados especiais com o pé por motivos de saúde ou, simplesmente, para melhorar a qualidade de vida.
É a área da saúde que analisa e investiga o membro inferior. O seu objetivo é o diagnóstico e a terapêutica das patologias que afetam o pé, assim como as repercussões no organismo humano que essas alterações possam provocar. Independentemente da idade do paciente a podologia pode, pelas soluções propostas, acabar com muitos dos problemas que nos afetam.
Os pés são a base de sustentação de todo o nosso corpo pelo qual a dor é sempre um alerta importante que nunca deve ser desvalorizado ou negligenciado.
O diagnóstico e tratamento específico do pé é essencial para o nosso bem-estar.
Só com uma avaliação biomecânica pormenorizada ao pé é possível saber as alterações de apoio e funcionalidade existentes.
Após estudo poderá ser necessário efetuar moldes tendo em vista a criação de ortóteses (palmilhas e suportes para calçado adequado).
Consulte a nossa valência de podologia caso seja portador de alguma destas patologias:
O desenvolvimento infantil é um processo dinâmico e contínuo em que se verificam diferentes ritmos de desenvolvimento e que dependem intrinsecamente da criança, bem como dos estímulos a que se encontra sujeita.
Neste sentido, ao longo do processo de desenvolvimento é constante o aparecimento de novas aquisições e funções. Contudo, é de realçar que a forma e o tempo de aquisição e desenvolvimento difere de criança para criança.
Por conseguinte as escalas de desenvolvimento constituem-se como instrumentos de padronização de desenvolvimento e devem sempre ser complementadas com testes de desenvolvimento e por acompanhamento médico adequado e com acompanhamento adequado. Assim, esta tabela pretende contribuir para que pais, educadores e cuidadores possam participar ativamente no processo de desenvolvimento da criança através da interpretação de um conjunto de parâmetros de desenvolvimento considerados “normais”.
