Implante Dentário

 

O que é um implante dentário?

 

Um implante é, na realidade, um parafuso de titânio que se coloca no osso e que vai funcionar como uma raiz do dente em falta.

Mais tarde, será colocada sobre o implante uma coroa que imitará quer a forma quer o dente natural.

Assim, torna-se possível recuperar a função do dente que tinha sido extraído.

 

É possível colocar um implante em qualquer pessoa?

 

Na realidade não. Nem todas as pessoas têm as condições adequadas para a colocação de implantes.

Só é possível a avaliação da possibilidade da colocação de um implante, após avaliação de todas as doenças que o paciente tenha e/ou teve, medicamentos que está a tomar de forma crónica, e a realização de TAC da área.

 

 

 

 

 

O que é melhor, um implante ou uma prótese?

 

De uma forma generalista, um implante é melhor que uma prótese removível. Todavia, somente após uma avaliação do caso em concreto permitirá determinar qual a melhor opção para a situação específica. Cada caso é um caso no que se refere à colocação de implantes.

Nos casos de pacientes com todas as condições para a colocação de um implante o preço torna-se frequentemente um motivo, para a não opção da sua colocação, por parte do paciente. Em última instância a opção é sempre do paciente.

Na nossa clínica, prestamos sempre toda a informação sobre as vantagens e desvantagens de cada tratamento, e após o estudo inicial, aconselhamos o paciente acerca das opções disponíveis, bem como sobre a que melhor se adequa à situação e que mais vantagens lhe trará.

 

Os implantes são todos iguais?

 

Os implantes dentários não são todos iguais.

A nossa proposta de tratamento é sempre com materiais de alta qualidade quer no que respeita ao design, quer na base científica, quer no tratamento de superfície e que nos estudos científicos existentes.

 

Colocar um implante é doloroso?

 

Muitas pessoas têm informação, por intermédio de alguém, que a colocação do implante e depois da sua colocação é algo muito doloroso.

Na realidade o procedimento não é doloroso e não causa desconforto. Contudo, para pacientes que revelem um grau acentuado de ansiedade, a nossa clínica dispõe de sedação consciente que permite uma tranquilização sem risco.

 

Que tempo é necessário para a colocação do implante?

 

Normalmente muito pouco tempo para a colocação.

Este tempo normalmente está muito mais aumentado, porque é necessário manter o paciente tranquilo, permitir que o mesmo tenha períodos de relaxamento, etc.

 

Por que motivo alguns implantes dentários são mais baratos que outros?

 

Para a determinação do valor final do tratamento são tidas em conta várias condicionantes: implante escolhido pela clínica, estudo personalizado, os meios utilizados, experiência, etc.

 

Os implantes duram toda a vida?

 

Um implante destina-se a substituir um dente que foi perdido ou extraído, ou seja, o dente natural não durou toda a vida.

De igual modo um implante também poderá não durar toda a vida.

Tal como os nossos dentes naturais também necessita de cuidados, hábitos de higiene, etc.

Aquando da colocação receberá instruções sobre os cuidados necessários para que a sua durabilidade seja a maior possível.

 

Quanto tempo dura o tratamento completo, desde a colocação do implante até à finalização com coroa?

 

Na nossa clínica informamos sempre sobre os prazos estimados para o procedimento na sua totalidade, desde a fase de cirúrgica de colocação, fase de integração até à colocação da prótese definitiva.

A título meramente informativo poderá considerar 2 a 4 meses para o maxilar inferior e 4 a 6 meses no maxilar superior.



Entre em Contacto

(+351) 251 824 676